UNICEF faz tributo a vida e trabalho de seu embaixador da Boa Vontade Richard Attenborough

Falecido no último domingo (24), o diretor de “Ghandi” contribuiu com importantes campanhas de sensibilização e arrecadação de doações para o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) desde 1987.

O diretor Sir Richard Attenborough foi apresentado como embaixador da Boa Vontade do UNICEF em 28 de setembro de 1987. Foto: ONU/Milton Grant

O diretor Sir Richard Attenborough foi apresentado como embaixador da Boa Vontade do UNICEF em 28 de setembro de 1987. Foto: ONU/Milton Grant

Com a morte de Richard Attenborough, “o mundo não só perdeu uma grande voz, mas uma grande alma”, disse o diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Anthony Lake, realizando uma homenagem ao embaixador da Boa Vontade da agência, que faleceu no último domingo (24), aos 90 anos.

“Lord Attenborough tocou a vida de milhões de pessoas como os seus notáveis filmes, e através de suas viagens e trabalho como embaixador da Boa Vontade do UNICEF, ele mudou a vida de incontáveis crianças. Nos juntamos aos seus inúmeros admiradores no ato de honrar sua vida e lamentar sua perda”, disse Lake.

Attenborough era um dos principais atores britânicos e renomado diretor, vencedor de dois prêmios Oscar. Desde 1987, ele atuava como Embaixador da Boa Vontade do UNICEF, parceria que nasceu durante as filmagens de “Gandhi” na Índia e “Um Grito de Liberdade”, no Zimbábue, onde entrou em contato com o trabalho da agência nesses países.

Durante a estreia de ambos os filmes, o diretor organizou sessões exclusivas para angariar fundos para a agência, conseguindo, apenas com o lançamento de “Gandhi”, mais de 1 milhão de dólares para o UNICEF. O seu compromisso também incluiu diversas viagens a países africanos e engajamento em campanhas políticas e de sensibilização sobre os direitos das crianças.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s